09/04/2014

A Prefeita decepciona.

Claudia Oliveira - Prefeita Eleita de Porto Seguro


Contrariando todas as previsões mais otimistas dos Eleitores do Coração, e da turma da Boquinha, inclusive, Claudia Oliveira - uma neófita em Política Administrativa - acabou sendo eleita Prefeita de Porto Seguro nas eleições de 2012.

Desde o principio estavam todos esperançosos que ela, por ser "estrangeira" na cidade, não conseguiria administra-la como o fariam, com um pé nas costas, os outros candidatos derrotados por ela.

Já nos primeiros dias, começou fazendo algumas mudanças insipientes na paisagem, e que imediatamente foram criticadas sobejamente. Com razão, o povo queria saber a que veio, pois as ruas estavam todas esburacadas e enlameadas durante as chuvas, e cheias de poeira quando o sol cismava de rachar, secando a água. Grupos se organizaram para cobrar as melhorias prometidas durante a campanha política. Até cheguei a pedir uma clemência para os tradicionais CEM DIAS, mas fui apedrejado nas ruas feito uma adúltera.

Os crimes de morte continuaram como se não houvesse una nova direção no município. E isso causou até mesmo a criação de um HOMICIDÔMETRO, como que para lembra-la que aqui nunca se matou tanto. Funcionários antigos da Prefeitura, munidos de seus diplomas de CONCURSADOS, se uniram aos Revoltosos líderes Sindicalistas, e causaram uma série de incidentes funcionais que praticamente obrigaram a Prefeita a IMPORTAR uma Equipe de trabalho para que os serviços não sofressem solução de continuidade. 

Veio o tal VERÃO, com o Carnaval arranjado meio que às pressas - povo gosta é de dançar, pô - e tome mais decepção. Em seguida o tal São João Elétrico, com bandeirinhas causando espanto tão grande que giraram o planeta em BLOGS E NOTICIÁRIOS, mostrando algo inimaginável em Porto Seguro até então.

Asfaltou ruas sem os devidos cuidados de engenharia, coisa que poderiam ter impermeabilizado a cidade, que ficaria inundada na primeira chuva de responsa do pedaço.

Enfim, sem delongas, recentemente tivemos um princípio de Dilúvio aqui na região. Um serviço mal terminado no Aeroporto da cidade causou um monumental entupimento das manilhas que escoam as águas, rompendo o quase único meio de ligar Porto ao resto do mundo por terra. Pois, ao invés de a Prefeita seguir os trâmites normais nestes casos, aguardando o DENIT resolver o problema causado na ESTRADA FEDERAL, a Prefeita comandou a equipe de trabalho e botou a ligação, ainda que precária, pra funcionar em menos de 24 horas.. 

Mais não direi por não achar necessário. Porém acho que ela decepcionou e MUITO!!! A turma da Boquinha, a TURMA DO CORAÇÃO (que quase enfartam) e a TORCIDA DO JACARÉ... E todos ao mesmo tempo.

Prefeita, eu torço para que você e sua equipe de trabalho continuem decepcionando. Pra mim, O quanto melhor, é melhor. E que morram de raiva os que não concordarem comigo.

By Manuel Fernandes.